terça-feira, 27 de maio de 2008
ESTUDO DIRIGIDO
Respostas:
1.1 Professor centrado somente em suas idéias, não abrindo espaço para outras discussões, sem se preocupar com aquilo que o aluno já conhece.
1.2 Professores autoritários centrados em manter a sala de aula em silencio com alunos sentados em fileiras distantes um das outras e um atrás do outro.
1.3 Não há interação Professor /Aluno.
1.4 O aluno só houve as aulas não podendo abrir um espaço de discussão de novos conhecimentos.
1.5 O aluno não é estimulado a estudar e pesquisar o que é de seu interesse, somente o que o professore a escola impõem.
2.1 O professor estimula o aluno para buscar novas formas de aprendizagem.
2.2 O aluno tem vez para discutir sobre o que pesquisou assim o professores e alunos podem fazer troca de experiências e de conhecimento.
2.3 A tecnologia esta inserida na aprendizagem do aluno.
2.4 Relacionamento de igual para igual entre alunos e professores.
2.5 O professor não é mais o centro das atenções.
3.1 – Exige uma das práticas mais importantes que é a do conhecimento construindo buscado pelo grupo, partilhado. A criatividade passa a ser o ponto alto, num momento em que novos caminhos de aprendizagem podem ser valorizados e já não se tenta obedecer a um único padrão de estudo. À medida que o saber é construindo, ocorre a partilha dos conteúdos e das experiências. Isso legitima o conhecimento, pois expõe a críticas, a divergências e, é claro, enriquece a pesquisa de todos.
4.1 O primeiro professor que só dava certo nas notas se era escrito os trabalhos do jeito que ele passou em sala de aula não deixando buscar em outros textos novas idéias de complementação do trabalho.
4.2 O segundo professor que se dedicavam a aula toda para pedir silencio e para pedir que os alunos evitassem saídas da sala de aula.
4.3 O professor que interage com os alunos na leitura de texto, de fácil compreensão auxiliando nas duvidas, fazendo também com que o aluno debata com a turma dando sua idéia sobre o conteúdo.
4.4 O professor traz para a sala de aula materiais novos diferentes dos já trabalhados que despertam o interesse do aluno a conhecer mais.
5.1 Através da informática proporcionar ao aluno maior interesse em busca do conhecimento. Abrindo espaço para pesquisar aquilo que é de seu interesse. Orientando o aluno na busca de materiais sérios que estejam adequado para proporcionar um ótimo conhecimento ao aluno. Visando a qualidade de ensino dos alunos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito bom, percebi que refletiram sobre o texto e conseguiram trazer os exemplos solicitados. Espero que como professores vocês possam trabalhar guiadas pelo novo paradigma, buscando fazer a diferença.
Casino-Resort-Hotel-Hotel-Hotel-Hotel-Hotel-Hotel-Hotel-Hotel-Hotel-Hotel-Hotel-Hotel-Hotel-Hotel-Hotel.com.
Find hotel rooms & suites in Las Vegas, NV. 김천 출장샵 Check availability · Las 파주 출장안마 Vegas Hotels 당진 출장마사지 · Hotel. 평택 출장마사지 Las Vegas · Hotel. 남원 출장샵
Postar um comentário